quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Não chore só por tragédias em Paris, Londres e EUA: uma bibliografia dos genocídios da esquerda revolucionária

Ultimamente, muitas pessoas têm reclamado por, aparentemente, a população e o jornalismo em geral só se importar e chorar por tragédias e morticínios que ocorrem na Europa Ocidental (Inglaterra, França) e na América do Norte (Estados Unidos, Canadá), o que seria, segundo alguns, culpa do racismo nosso de cada dia.

Para enfrentar esse problema, segue abaixo uma pequena bibliografia sobre morticínios e genocídios ocorridos foram do eixo Europa Ocidental - América do Norte. São casos extremamente graves que envolveram milhares e às vezes até milhões de pessoas assassinadas na Ásia, na África, na Rússia e na Europa Oriental, praticados por movimentos e regimes políticos socialistas, comunistas, revolucionários, anti-cristãos e seus aliados.


1) CAMBOJA

O livro Murder of a Gentle Land: The Untold Story of Communist Genocide in Cambodia, de John Barron e Anthony Paul, conta a história de um dos maiores genocídios de todos os tempos, quando o regime comunista de Pol Pot assassinou cerca de 25% da população do Camboja.








2) ROMÊNIA


O livro Communist Genocide in Romania, de Gheorghe Boldur-Latescu, relata os assassinatos em massa praticados pelo movimento comunista contra o povo romeno.






3) ÁSIA, ÁFRICA E AMÉRICA LATINA

A obra monumental O livro negro do comunismo: crimes, terror e repressão, escrito por um conjunto de pesquisadores de esquerda e socialistas (alguns dos quais abandonaram essa ideologia maligna após a pesquisa) relata os milhões e milhões de assassinatos e de outros crimes cometidos pelos regimes comunistas na Rússia, na China e em outras partes do mundo, como na África e na América Latina.





4) CROÁCIA E ESLOVÊNIA

O livro Croatia and Slovenia at the End and After the Second World War (1944-1945): Mass Crimes and Human Rights Violations Committed by the Communist Regime relata os assassinatos em massa cometidos pelo regime comunista durante a Segunda Guerra Mundial.






5) MONGÓLIA

O livro Genocide on the Mongolian Steppe: First-Hand Accounts of Genocide in Southern Mongolia During the Chinese Cultural Revolution relata o genocídio praticado pelo regime comunista chinês no sul da Mongólia durante a Revolução Cultura.







6) ORIENTE MÉDIO

O livro The Persecution and Genocide of Christians in the Middle East: Prevention, Prohibition, & Prosecution relata a perseguição e genocídio de cristãos no Oriente Médio.







7) SUDÃO

O livro Genocide in Sudan: Caliphate Threat to Africa and the World relata o genocídio praticado no Sudão contra populações não-árabes com o apoio do regime comunista chinês e da Fraternidade Islâmica.








8) RÚSSIA E LESTE EUROPEU

O livro Stalin's Genocides relata os crimes contra a humanidade do regime comunista de Stálin na União Soviética.








9) CAMBOJA

Outro livro sobre o genocídio praticado pelo regime comunista no Camboja: War, Genocide, and Justice: Cambodian American Memory Work.









10) ETIÓPIA

O livro The Ethiopian Red Terror Trials: Transitional Justice Challenged relata o genocídio praticado pelo regime comunista de Mengistu Haile Mariam contra o povo etíope.

0 comentários:

 
Nós confiamos em Deus; quanto aos outros, que paguem à vista.